Microsoft trabalha em atualização que quadruplicará precisão do Kinect


Por enquanto tudo não passa de rumor, mas tudo indica que engenheiros da Microsoft estão desenvolvendo uma atualização que quadruplicará a eficiência do Kinect.

Aparentemente o esforço se concentra na concepção de um sistema que aumente a capacidade do fluxo de dados entre o Kinect e o Xbox 360.

Para aumentar a precisão do Kinect é necessário aumentar o fluxo de dados entre o acessório e o console. Atualmente o sensor de profundidade opera a 30 fps, com uma resolução de 320x240.

Um dos objetivos do grupo seria aumentar a resolução do sensor de profundidade para 640x480, assim o Kinect já seria capaz de identificar membros pequenos como os dedos.

O problema reside no fato de que a conexão USB entre o acessório e o console transmite cerca de 15/16 MB/s — quando poderia utilizar 35MB/s. O Kinect necessitaria de aproximadamente 20MB/s para trabalhar na sua resolução máxima.

Esta limitação de fluxo existe porque o Xbox 360 possui mais de uma entrada USB. Todavia, superar (ou contornar) esta limitação de transmissão de dados não é um desafio tão grande assim. Portanto, tudo indica que o Kinect deve receber em breve uma atualização que aprimorará significativamente a sua precisão.